Sopa de Capeletti Turbinada

Sanduíche Prensado de Espinafre e Queijo
17 de março de 2017
Chimia de Carambola
21 de março de 2017

O outono começou hoje e por aqui veio com ares de inverno. Nos últimos dias a temperatura caiu bastante e quando isto acontece a solução é aquecer corpo e alma. Para isto, nada melhor que uma boa sopa. Não que eu ache que sopas devam ser tomadas apenas em dias frios, muito pelo contrário. Sou um fã de sopas. Para mim, todos os restaurantes deveriam ter sua “sopa do dia”, independente da temperatura.

Capeletti in Brodo é uma das sopas mais simples e apreciadas no mundo inteiro. Sua receita original leva somente um bom caldo caseiro de frango, capelettis e, quem sabe, um fio de azeite de oliva e um punhadinho de ciboulettes picadas. Claro que nada impede que você incremente sua sopa. No interior do Paraná, em Pato Branco, esta sopa é servida com bem mais ingredientes, como frango, legumes, etc., e é uma delícia. Foi mais ou menos o que fiz na receita de hoje. Uma Sopa de Capeletti, ou Capeletti in Brodo , se preferir, com ingredientes que adoro e que acho que deram um toque mais que especial à receita. Vale a pena preparar.

Sopa de Capeletti Turbinada

por 20 de março de 2017

Tempo de Preparo : 15 minutes. Tempo de Forno : 60 minutes Porções : 4 pessoas

Ingredientes

Modo de Preparo

Tempere a carne com sal e pimanta. Aqueça o azeite em uma panela funda e coloque a cebola e o alho. Deixe refogar por 2 minutos e adicione a carne. Cozinhe até que tome uma coloração acastanhada. Cubra com o calde de galinha e deixe cozinhar até que a carne fique macia.

Coloque a cenoura e deixe por 20 minutos. Junte a mandioquinha e o capeletti. Cozinhe por mais 10 minutos. Tempere com sal e pimenta e desligue o fogo. Junte as folhas de espinafre e sirva bem quente.

Aprenda a preparar Caldo de Galinha!

Print
Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *