Sopa de Ervilhas com Bacon

Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrPin on PinterestEmail this to someone

Como o frio ainda não foi embora, mesmo porque ainda estamos em pleno inverno, o OBA Gastronomia traz para este começo de semana uma receita de sopa. Na verdade, uma receita que já esteve por aqui, mas que por problemas técnicos simplesmente desapareceu.

A maioria da sopas com ervilhas são cremosas, a começar pela típica alemã. Esta é diferente, mais líquida, preservando o caldo de galinha caseiro em  que é preparada. Um outro diferencial é a utilização de rissoni, massinha italiana em formato de arroz. Caso não encontre, substitua pelo próprio arroz.

Sopa de Ervilhas e Bacon

By 6 de agosto de 2012

Ingredients

Instructions

Em uma panela funda, aqueça a manteiga e refogue o bacon, a cebola e o salsão por 5 minutos, em fogo baixo.

Adicione o caldo e as ervilhas e cozinhe por mais 5 minutos. Coloque o rissoni e cozinhe até a massa estar macia. Tempere com o sal e a pimenta e sirva polvilhado com a salsa fresca picada.

Print

Uma sopa rápida e deliciosa. Ideal para um jantar aconchegante nestes dias mais frios.

Print Friendly

Posts Relacionados

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00
Loading...

2 Responses to Sopa de Ervilhas com Bacon

  1. Rafaela - Tudo em Foco

    Essa receita é realmente ótima! Fica muito boa num dia de frio, mas também vale fazer no momento que der vontade. O bacon dá um gostinho especial à sopa e deixa ainda mais saborosa. Por ser fácil de fazer, vale a pena experimentar.

  2. Pingback: Editorial de Julho | Oba Gastronomia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *