Talharim de Pupunha com Shitake e Presunto Parma

Dia dos Namorados no Vale dos Vinhedos com a Valduga
18 de maio de 2017
Documentário discute Ambiente Alimentar Brasileiro
19 de maio de 2017

Depois que fios de palmito Pupunha  (chamados de espaguete ou talharim, dependendo de sua espessura) começaram a aparecer com mais frequência no mercado, sempre que posso preparo alguma receita com ele. Praticamente todos os molhos para macarrão acompanham bem este ingrediente.

Quando quero ressaltar mais o sabor do Pupunha utilizo menos ingredientes e opto pelo azeite. Desta maneira posso ter a opção de servir o prato como uma entrada, apenas diminuindo a porção. A receita de hoje é uma destas. Você pode servir como prato principal ou usá-la para abrir uma refeição. Vale a pena experimentar.

Talharim de Pupunha com Shitake e Presunto Parma

por 18 de maio de 2017

Tempo de Preparo : 10 minutes. Tempo de Forno : 10 minutes Porções : 2 pessoas

Ingredientes

Modo de Preparo

Corte os cogumelos em fatias de 1 cm e descarte os talos. Corte os tomates ao meio. Faça tiras finas das fatias de Presunto Parma.

Aqueça uma frigideira e coloque metade do azeite. Adicione os tomates e cozinhe por 1 minuto (cuide, pois irá espirrar). Junte os cogumelos e cozinhe por mais 2 minutos. Tempere com o sal e a pimenta e adicione o presunto, as folhas de sálvia e desligue o fogo.

Coloque o talharim de Pupunha em água salgada fervente por 1 minuto. Escorra e coloque na frigideira do molho. Deixe aquecer e sirva imediatamente.

Print
Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *