Patê em Terrine.
Hoje no Oba, a técnica de preparar Terrines.
Existem dois tipos de patês: Patê em Croutê e Patê em Terrine. Os dois tem em comum o fato de sempre utilizar proteínas animais em suas composições.
O Patê em Croutê é envolvido em uma massa e assado como torta. O Patê em Terrine é sempre envolvido por gordura e assado em banho-maria.
Terrine é o termo francês que denomina uma vasilha funda, com tampa, geralmente de cerâmica e própria para ir ao forno. Por analogia, o termo deu o nome aos pratos cozidos na terrine, caso do Patê.
INGREDIENTES
1 kG de lombo de porco em pedaços
300 g de toucinho em pedaços
2 cebolas pequenas em pedaços
150 g de creme de leite fresco
2 ovos e 1 gema
1 colher (sopa) de salsinha fresca
Grãos de zimbro e pimenta
2 unidade de cravo-da-ìndia
1 pedaço pequeno de gengibre
1 colher (sopa) de uvas-passas
Bacon em tiras (para recobrir a forma)
Sal e pimenta-do-reino moída na hora
PREPARO
Forre uma terrine (ou forma) de 1,5 l com as fatias de bacon. As pontas das tiras devem sair para fora. Processe todos os ingredientes. Acerte o tempero e recheie a forma. Dobre as fatias de bacon por cima.

Leve para assar em forno a 180° por 2 horas. Para saber o ponto, enfie um espeto de metal até o centro. Retire e pasa na língua. Deve estar quente.
Retire e deixe esfriar. Conserve em geladeira e sirva frio.
Você pode variar as especiarias ao seu gosto. Fica a dica do Oba.
Sorvete de Iogurte.
Bell Rezende nos mostra uma receita para amenizar estes dias de forte calor.
Gente ! Que calor, heim ?
Eu, que amo calor, estou em bicas aqui em casa, na rua ...
XVII Festa do Boi Recheado - Viadutos - RS.
A Chef Claudia Habas nos conta um pouco desta super festa e de quebra mostra como preparar este "petisco".
Hoje, o que trago ...
Pães de Bento.
A Chef Claudia Habas nos traz hoje receitas dos pães que fazem a festa em Bento Gonçalves.
PÃO DE BATATA
INGREDIENTES
-1/2 kg de batata inglesa cozida e espremida (reserve)
- 2 ... 
















9:02 pm
Tive o imenso prazer de experimentar esse prato, feito pelo Orlandinho. É escandalosamente bom, úmido e ricamente temperado, não precisa nem mastigar, dissolve na boca com um mix de temperos delicioso!
10:59 pm
Eu trabalho com terrines e fique maravilhada com estes!
5:00 pm
Olá. Adorei a receita, pretendo fazê-la no fim de semana.
Só queria tirar uma dúvida: é assado em banho maria, correto?
obrigada.