Mais um feriado e mais uma vez neste que acho um dos lugares mais lindos que conheço. A Pousada Hakuna Matata, em Morretes, no pé da Serra do Mar.
Tudo aqui é especial, desde o visual deslumbrante até os pequenos mimos que a pousada oferece. Um dos mimos mais apreciados por todos que por aqui estão, são os lanches do final de tarde.
Todos os dias, às 18 horas, surpresas são colocadas em uma grande mesa. Bolinhos de Chuva, Cuecas Viradas, Bruschettas e o famoso e aguardado Sonho de Goiabada vão se revezando conforme o dia e fazem a alegria dos hóspedes, que se esbaldam de comer.
Hoje, a Chef Adriana Dias, responsável por toda a área de gastronomia da Hakuna Matata, preparou uma Torta De Pizza.
Gentilmente, a Adriana nos passa esta receita para dividirmos com nossos leitores. Uma bela e rápida sugestão para servir em um lanche animado.
Torta de Pizza da Hakuna Matata

Ingredientes:
- Farinha de trigo - 2 xícaras
- Azeite de oliva - 60ml
- Fermento em pó - 1 colher (sopa)
- Leite - 1 xícara
- Queijo Mussarela ralado - 300g
- Presunto em tiras - 150g
- Ervilhas - 100g
- Tomate em rodelas - 1 unidade
- Queijo Parmezão ralado - 2 colheres (sopa)
- Orégano - À gosto
- Sal e pimenta-do-reino - À gosto
- Manteiga - Para untar
Preparo:
Em um liquidificador, processe os ovos, o leite e o azeite. Acrescente devagar a farinha de trigo, o fermento, o sal e metade do queijo Parmezão. Bata para misturar bem.
Unte una forma com a manteiga e despeje metade da massa. Espalhe o queijo Musssarela, as ervilhas e o presunto. Complete com o restante da massa. Espalhe as rodelas de tomate e o orégano por cima.
Leve para assar em forno pré-aquecido por 30 minutos.
Para quem ainda não teve a oportunidade de conhecer este belo lugar, fica o gostinho na boca com esta torta servida por aqui.









Participação dos Leitores