Vinhos especiais no Mr. Lam – Rio

Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrPin on PinterestEmail this to someone

Cariocas amantes de vinhos especiais no Mr. Lam

2° encontro do Projeto C.A.V.E.

Mr.Lam realiza segundo encontro do projeto Cariocas Amantes de Vinhos Especiais
Evento será mensal e contará com os maiores conhecedores da bebida no Rio

O Mr.Lam, autêntico restaurante chinês do Rio de Janeiro, realiza no dia 29 de julho o segundo encontro do projeto C.A.V.E (Cariocas Amantes de Vinhos Especiais), que reune os maiores conhecedores da bebida no Rio. O sommelier do Mr.Lam, Eder Heck será o próximo convidado a esclarecer sobre os mais festivo dos vinhos: R.D. Bollinger 1990 – Bollinger; Krug – 1989 – Krug; Dom Pérignon – rosé – Moët et Chandon e Cristal – 1995 – Louis Roederer.

O menu harmonizado terá quatro momentos: seis entradas, três pratos principais, o famoso pato laqueado e a sobremesa. Além disso, durante o jantar serão servidas uma garrafa de Veuve Clicquot Vintage Rosé – 2002 – Veuve Clicquot Ponsardin, e outra de Veuve Clicquot Brut– NV – Veuve Clicquot Ponsardin.

SOBRE O CAVE

Segundo Yann Lesaffre, gerente de entretenimento do Mr.Lam, o projeto foi idealizado para permitir que os maiores especialistas da cidade compartilhem suas raridades com os apaixonados pela bebida. Nomes como Alexandra Lalas, jornalista e crítica de vinhos; os sommeliers Dionísio Chaves, já eleito o melhor sommelier do Brasil e um dos melhores da América Latina; Paulo Nicolay, diretor de Degustação da SBAV-Rio (Sociedade Brasileira dos Amigos do Vinho); Eder Heck, sommelier do Mr.Lam; e Marcos Lima, sommelier e consultor de vinhos, levarão suas reservas para o projeto que acontecerá mensalmente no Mr. Lam. Cada um deles estará presente em uma edição do projeto. O objetivo é mostrar aos apreciadores de vinho, rótulos raros das regiões da Borgonha, Bordeaux, Champagne, Drhône, da Espanha, de Portugal, da Itália e de vários outros países e regiões. Cada degustação contará com apenas um grupo de dez pessoas, que em seguida degustarão um jantar harmonizado.

A bebida no Mr.Lam

Assim como o Mr. Lam é um diferencial da culinária chinesa na cidade do Rio de Janeiro, a casa também se destaca pelo seu menu de vinhos. O restaurante possui duas das melhores adegas da cidade: a Adega Vertical Limit, projetada pela Porsche para acomodar 12 garrafas Magnum (de 1,5 litros) do Champagne Veuve Clicquot, de safras entre 1995 e 1990. É a única da América Latina e a única exposta num estabelecimento comercial. Todas as outras foram compradas por colecionadores. E a Adega X, composta por rótulos da preferência de Eike Batista, que se destaca por possuir vinhos de safras lendárias, e que não são comercializados da mesma maneira que a maioria. Ela possui verdadeiras preciosidades como Vega Sicília 96; Opus One 04; Nicolás Catena Zapata 04; Chateau Lafitte 99; El Principal 99, 00, 01; Domus Aurea 96, 97, 99, 01; Clos Apalta 99, 00, 05; Mouton Rothschild 99; Chateau Margaux 83; e Dom Perignon 00 fazem parte da carta de vinho da Adega X.

O evento começa às 20h e o preço é de R$1.000. As reservas podem ser feitas pelo telefone 2286-6661.

O restaurante Mr.Lam fica localizado à Rua Maria Angélica, 21  – Jardim Botânico.

Print Friendly

Posts Relacionados

The following two tabs change content below.
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Seja o Primeiro a Votar)
Loading...Loading...