Geléia de Pimenta Malagueta

Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrPin on PinterestEmail this to someone

Uma geléia quente.

Há tempos venho pensando em fazer esta geléia.

Fiquei esperando a receita de um amigo meu, mas infelizmente não a recebi, talvez por uma questão de falta de tempo. Então, resolvi eu mesmo fazer esta geléia que gosto demais.

Hoje encontramos geléia de pimenta pronta à venda, mas nada se compara a uma caseira, apesar do trabalho que seu preparo proporciona.

Você pode liquidificar tudo ao invés de picar, mas a textura mudará, perdendo o charme do crocante que os minúsculos cubinhos de pimenta vão oferecer. É uma geléia deliciosa, perfeita para acompanhar um bom medalhão de mignon, por exemplo.

Para mim, a melhor maneira de apreciá-la é fazendo conjunto com um belo Brie francês. É um antepasto de comer com a porta trancada, acompanhado de um bom vinho tinto, fechando o dia em um Happy Hour perfeito.

INGREDIENTES

500g de pimenta malagueta

10 xícaras (chá) de açúcar mascavo

1 1/2 xícara (chá) de suco de limão

2 1/2  xícaras (chá) de água

2 xícaras (chá) de suco de tangerina

1 pitada de sal

PREPARO

Usando uma luva cirúrgica, abra as pimentas ao meio e raspe todas as sementinhas de seu interior. Corte-as em cubinhos bem pequenos.

Coloque todos os ingredientes em uma panela e deixe ferver em fogo bem baixo. Vá retirando a espuma que subir à superfície. Deixe reduzir bem, até atingir a consistência de geléia. Este tempo pode ser bem variável, mas gira em torno de 1 hora.

Deixe esfriar um pouco e acondicione em vidros. Esta geléia mantém-se bem em geladeira por até 2 meses.

É uma geléia maravilhosa, que compensa o esforço.

Print Friendly

Posts Relacionados

The following two tabs change content below.
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Seja o Primeiro a Votar)
Loading...Loading...