Clique aqui para Imprimir Clique aqui para Imprimir

Pasta de Queijo Fresco

De amigos para o OBA!
04/07/2009 6:07 pm

A Poesia da Pasta de Queijo do Cozinha!

pasta-de-queijo-capa

O Oba traz hoje mais uma colaboração de minha querida amiga Cherry Gomes, do lindo Blog Cozinha é Poesia! Uma pasta de queijo transformada em um poema, como aliás é o dom da Roseka!

Existem pessoas que surgem em nossas vidas e que fazem a gente acreditar em coisas como destino, anjos da guarda, etc. A Cherry foi uma delas. Em tão pouco tempo, fez nascer uma amizade que é muito difícil nestes dias.

Dona de um talento inegável, a Roseka possui um Blog lindo, o Cozinha é Poesia! Com receitas simples, mas encantadoras e fotos magníficas, é um espaço para ficar fã na Internet!

Sempre disposta a me ajudar aqui no Oba, às vezes ela não acredita em seu potencial…mas Cherry, é difícil encontrar tanto talento e delicadeza em uma só pessoa!

Eu e o Oba (como já foi dito aqui tantas vezes) devemos muito à sua generosidade! E novamente agradecemos à você por mais uma linda colaboração! Queremos sempre tê-la como a linda amiga que é e só vê-la feliz…sempre!

pasta-de-queijo-p-prato-1

Vigiei por dias a fio meu pé de manjericão, florescer para somente então preparar essa pasta. Eu queria usar as florezinhas tão branquinhas e delicadas para decorá-la. Vocês não têm idéia (ou talvez tenham) do aroma que ficou nesse dia em minha cozinha.

Pela manhã eu preparei o pão de azeite e alecrim (que tem um aroma inebriante) e à tarde fiz a pasta. Qualquer pessoa que adentrasse minha casa nesse dia também seria tomada e arrebatada pelos efeitos mágicos e aromáticos dessas ervas.

E nesse mesmo dia fiquei pensando nas pequenas e até minúsculas coisas, como as florezinhas do manjericão que são capazes de trazer magia e encantamento para dentro dos nossos dias tão comuns e muitas vezes insípidos.

Há um tempo atrás, após passar por um período muito ruim da minha vida, fiz uma espécie de voto ou pacto de celebrar a vida até em seus pequeninos detalhes. Não posso afirmar que já consegui cumprir por completo esse meu acordo, mas sempre que um novo dia amanhece eu digo para mim mesma: “Hoje é mais um dia para tentar…”

Para quem já viu a vida escorrer entre os dedos, sem sequer perceber que estava vivo, celebrar cada dia nem que seja num mínimo detalhe também é uma forma de se redimir diante desse mesmo tempo perdido.

Desça com os olhos e olhe o título da receita de hoje, depois veja também a lista dos ingredientes e observe quanta simplicidade existe aí. Com tão pouco é possível fazer tanto. Se permitir encantar ou encantar alguém é tão somente questão de desejar fazê-lo…

Ah… Se essa pasta de queijo fresco é boa? Nem te conto como é!

Se você se não quiser seguir meu conselho e preparar o pão de azeite e alecrim do último post por falta de tempo ou qualquer outra razão, vá até uma boa casa e compre pronto o pão. Essa pasta combina com uma infinidade deles. Prepare a pasta, compre o vinho como já sugeri, coloque boa música e convide alguém para celebrar a vida junto com você.

Depois me conte eu adoro contar e ouvir historinhas….

INGREDIENTES

150g de queijo tipo frescal

1 colher (sopa) rasa de manteiga

1 colher (sopa) de azeite de oliva

1/4 xícara (chá) de leite fervente

Sal a gosto

Pimenta-do-reino moída na hora para polvilhar (opcional)

PREPARO

Corte o queijo em pedaços e coloque-o no copo do liquidificador.

Junte a manteiga, o azeite, sal e o leite fervente.

Comece a bater, primeiramente usando a tecla “pulsar” e depois bata em velocidade até que fique uma pasta bem homogênea. Se achar necessário ajude raspando as bordas do liquidificador com uma espátula.

Corrija o sal e transfira a pasta para um recipiente de serviço, polvilhe a pimenta e se desejar regue com azeite de oliva.

Observações dessa cozinha:

O rendimento é pequeno serve duas pessoas, se tiver mais convidados, duplique ou triplique as quantidades.

pasta-de-queijo

Muito obrigado, Roseka! Tenho certeza que, assim como você encantou o Oba, encantará a todos os que visitam este espaço. Cozinha em suas mãos é Poesia mesmo!

Related Posts with Thumbnails
Este artigo foi publicado por em Saturday, July 4, 2009as 6:07 pm. Você pode acompanhar os comentários deste post através do RSS feed. You can deixe um comentário, ou deixar trackback diretamente do seu site. Tags:

Queremos saber sua Opinião


Origem do Sabor

16/01/2012 1 Comment

Para os leitores curiosos, esta é uma dica especial do Oba! A Bunge está trazendo para os usuários do Facebook uma ferramenta muito interessante, ela se chama “Origem do Sabor”. Quem acessa a ferramenta, digita o nome de um prato e como resposta, tem acesso a todo o processo que envolve o preparo do prato, da obtenção dos igredientes até o prato final. Quando você inicia a digitação, o site já lhe oferece uma lista de pratos para conhecer, dentre [...]

Continue Lendo →

Açorda Alentejana

11/02/2012 1 Comment

Maravilhosa simplicidade em uma Ode ao Pão. Açorda Alentejana é uma das coisas mais simples e  deliciosas do mundo. É incrível a capacidade dos portugueses de transformar os mais simples ingredientes em verdadeiras obras de arte da gastronomia. Assim como o Caldo Verde, esta magnífica herança eterna nos deixada pelos lusitanos, a Açorda Alentejana é uma daquelas comidas reconfortantes e inesquecíveis. Não é a toa que foi eleita uma das 7 maravilhas da culinária do nosso país irmão. Uma simples [...]

Continue Lendo →

Geleia de Abacaxi e Pimenta

01/02/2012 Comente

Geleia turbinada. Nossa leitora e colaboradora constante Leila Scheffer nos envia uma ótima sugestão de geleia. Esta receita é ideal para ser utilizada acompanhando carnes mais gordas, principalmente de porco, ou simplesmente complementando um queijo, como parte de um antepasto. Deliciosamente ácida e picante, esta geleia transforma uma simples costelinha de porco em um prato gourmet. Pode ser armazenada durante um bom tempo em geladeira. Sempre será uma excelente opção em um evento mais requintado. INGREDIENTES 1 abacaxi Pérola, sem [...]

Continue Lendo →

Cataratas do Iguaçu

26/01/2012 1 Comentário

Um dos lugares mais lindos do mundo. O OBA Gastronomia foge um pouco do assunto hoje e mostra para vocês o Parque Nacional do Iguaçu. Eleito em 2011 uma das 7 maravilhas naturais do mundo (e com justiça), é um lugar emocionante e inesquecível. Nesta minha passagem por Foz do Iguaçu, esta foi a segunda vez que visitei as Cataratas. Na primeira, a chuva atrapalhou um pouco. Quando acordei hoje pela manhã e vi o dia lindo de sol, não [...]

Continue Lendo →
Get Adobe Flash playerPlugin by wpburn.com wordpress themes