Penne com molho cremoso

Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrPin on PinterestEmail this to someone

Molho cremoso de tomate e Parma.

Uma massa para o domingo.

Massa e nata formam um par perfeito. A cremosidade e leveza de um molho feito com creme de leite, envolvendo um spaghetti, um talharim ou um penne, atiça todos os sentidos.

Esta é uma receita simples e rápida. Perfeita para um almoço dominical, junto com quem a gente mais gosta. Ela, por si só, já se basta. Acompanhando um assado, é chegar ao paraíso.

Quando for fazer, utilize o verdadeiro presunto de Parma e bons tomates italianos. Você verá que seus convidados irão fechar os olhos quando provarem.

INGREDIENTES (6 pessoas)

500 g de penne

6 fatias de presunto de Parma, cortadas em tiras finas

1 cebola pequena, finamente picada

4 tomates italianos maduros

1 colher (sopa) de azeite de oliva extravirgem

300 ml de creme de leite fresco (nata)

2 colheres (sopa) de manjericão picado

1 colher (sopa) de ciboulette cortado em rodelas pequenas

Sal e pimenta-do-reino moída na hora

PREPARO

Corte uma pequena cruz na base de cada tomate. Coloque-os em água fervente e deixe por 2 minutos. Retire e remova a pele. Abra os tomates e remova as sementes. Corte grosseiramente.

Em uma panela grande, aqueça água com sal até ferver. Coloque o penne e cozinhe até estar al dente. Escorra em uma peneira e deixe em água corrente (torneira), até esfriar. Reserve.

Em uma frigideira grande, aqueça o azeite de oliva. Coloque a cebola o presunto e cozinhe por 1 minuto. Adicione o tomate e cozinhe por mais 5 minutos. Coloque o creme de leite e o manjericão. Tempere com sal e pimenta. Deixe cozinhar até aquecer completamente. Junte o penne na frigideira e misture tudo muito bem.

Sirva polvilhado com a ciboulette.

Uma massa deliciosa, para alegrar seu domingo.

Print Friendly

Posts Relacionados

The following two tabs change content below.

Latest posts by Orlando Baumel (see all)

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Seja o Primeiro a Votar)
Loading...Loading...