Três tira-gostos práticos demais

Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrPin on PinterestEmail this to someone

Tem coisas que surpreendem pela simplicidade e rapidez de preparar. Coisas simples, que alguém um dia teve a ideia de experimentar e passar adiante, para a alegria geral.

Estas comidinhas às vezes são nossa salvação. Uma visita inesperada, um apagão no que preparar de aperitivo para um almoço, uma preguiça mortal de ficar cozinhando entradinhas, são situações em que estes pratinhos funcionam bem demais.

Com poucos ingredientes, nada de preparações complicadas e demoradas e mesmo assim, surpreendentemente deliciosas e impressionáveis, você fará bonito.

Três tira-gostos práticos demais

Por 16 de junho de 2012

Instruções

Print Friendly

É o caso de Cenouras com Shoyu. Palitos de cenoura quase crus mergulhados em shoyu e  servidos em ramequins. Tem coisa mais simples? Crocantes e com um leve sabor de shoyu, são excelentes para distrair a boca antes do prato principal.

Para fazer, corte a parte externa  de cenouras (deixando o miolo esbranquiçado). Mergulhe em água fervente rapidamente. Retire, escorra e sirva em ramequins com molho shoyu. Adoro comer isto na Pousada Hakuna Matata, de Morretes. Por lá, faz parte do cardápio.

Quer algo mais simples ainda? E que fará seus convidados suspirarem? Provolone Fondue, servido com torradas. Depois de provarem, nunca mais ficarão sem um disquinho de provolone em casa. É de comer de olhos fechados.

A única coisa que precisarão é o queijo e um recipiente refratário. No mais, polvilhar orégano e levar ao forno até derreter. Servir com torradinhas.

Por fim, o que chamamos por aqui de Carlos Cavaco. Fatias de pão, queijo, tomate e orégano. Um fio de azeite no pão, o queijo, rodelinha de tomate, uma pitada de orégano e forno pré-aquecido até o queijo derreter. Fácil assim e delicioso da mesma maneira. Este você pode servir em qualquer hora, como entradinha de um almoço, sozinho ou fazendo parte de um lanche.

Três belas ideias para você receber sem fazer feio e sem se estressar na cozinha. Simples, rápidas e deliciosas. Com certeza, farão a alegria de seus convidados.

Print Friendly

Posts Relacionados

The following two tabs change content below.
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Latest posts by Orlando Baumel (see all)

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Seja o Primeiro a Votar)
Loading...Loading...